RESPEITO A PROJETOS DE ARQUITETURA E AO MEIO AMBIENTE

by



                                                                                                         Adriana Panzoldo

A utilização de madeira de demolição e reflorestamento na fabricação de caixilhos, além da preocupação com o meio ambiente estão cada vez mais presentes nos projetos de arquitetura, e para isso, as empresas de esquadrias especiais utilizam de madeira Lyptus e Teca em suas obras.

O Lyptus é a madeira de reflorestamento da Aracruz Produtos de Madeira, que é obtido através de fontes renováveis, o que garante a obtenção de uma matéria - prima ambientalmente sustentável.
Desenvolvido a partir do melhoramento de cruzamentos naturais de Eucalyptus Grandis e E. Urophylla, associados a tratamentos especiais e secagem em estufa, o Lyptus cresce num padrão constante e controlado de umidade, cor e resistência mecânica. Isso representa a preocupação com um meio ambiente sustentável.
A madeira TECA (Tectona Grandis) possui uma cor viva e brilhante, contando com uma beleza diferenciada, o que a faz ser muito procurada para decoração de ambientes luxuosos, e assim como o Lyptus, a TECA também é uma madeira de reflorestamento.
Suas características técnicas permitem o uso em ambientes internos ou externos e, apesar de leve (0,65g/cm), proporciona estabilidade, boa resistência a peso, tração e flexão, tornando-a semelhante ao mogno brasileiro.
A Floresteca, empresa fornecedora da TECA, possui duas certificações internacionais importantes: a ISO 14001 e o FSC (Forest Stewardship Council). A empresa trabalha sob as rígidas normas do FSC desde 1997.
Confira abaixo alguns projetos realizados pela Mado Janelas & Portas, pioneira na utilização de Lyptus para a produção de esquadrias de alto padrão.

























publicada por Unknown

0 Comentários

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<<Página inicial